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OBJETIVO: Qualificar os participantes sobre a correta interpretação da análise de solo para que possam recomendar com segurança calagem, gessagem e adubação.

CIDADE: Cuiabá/MT

DATA: 19 e 20 de julho de 2019.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos básicos sobre fertilidade do solo.
  • Amostragem do solo.
  • Análise de solo: unidades utilizadas, extratores e coerência dos resultados.
  • Interpretação de resultados da análise de solo
  • Acidez do Solo e Calagem: pH, acidez e métodos de recomendação
  • Gessagem
  • Recomendação de adubação
  • Mistura de fertilizantes e formulação de adubos
  • Laudo de recomendação.

CARGA HORÁRIA: 13h (Sexta das 18h às 22h / Sabado das 8h às 12h e das 14h às 19h).

NÚMERO DE VAGAS: 35.

Público-alvo: Engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, profissionais que já trabalham com análise de solo, mas querem se reciclar e demais interessados que atuam nas ciências agrárias e buscam capacitação profissional.

INSTRUTORES:

Dr. Cassiano Cremon

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002), Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados e Università degli studi di Torino (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: uso e conservação do solo e da água, física do solo e fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Msc. Wellington de Azambuja Magalhães

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Cáceres – MT (2010), Mestrado em Agronomia, com ênfase em física do solo e sistemas integrados, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop-MT (2015) e atualmente é Doutorando em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá - MT. Atua como instrutor do Senar-MT e professor esporádico na Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade de Cuiabá (UNIC).

INVESTIMENTO: R$ 700,00.

Forma de pagamento: boleto, depósito, transferência, débito ou no cartão de crédito em até 10x sem juros.

💰Descontos:

- No caso de empresas é oferecido desconto para mais de um participante: 2 participantes – 10%, de 3 a 5 participantes – 15%, mais de 5 participantes – 20%.
- Ex-alunos IntegrarAgro: 10%.
- Conveniados a Mútua: 15%.
- Inscrições em grupo a partir de 5 pessoas: 20%.
- Estudantes: 20% (enviar comprovante).

Descontos não cumulativo.

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Inscrições: www.integraragro.com.br


Informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

 

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

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Pagamento Curso de Interpretação LOCAL Cuiabá/MT Julho 2019

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OBJETIVO: Qualificar os participantes sobre a correta interpretação da análise de solo para que possam recomendar com segurança calagem, gessagem e adubação.

CIDADE: Cáceres/MT

DATA: 9 e 10 de agosto de 2019.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos básicos sobre fertilidade do solo.
  • Amostragem do solo.
  • Análise de solo: unidades utilizadas, extratores e coerência dos resultados.
  • Interpretação de resultados da análise de solo
  • Acidez do Solo e Calagem: pH, acidez e métodos de recomendação
  • Gessagem
  • Recomendação de adubação
  • Mistura de fertilizantes e formulação de adubos
  • Laudo de recomendação.

 

CARGA HORÁRIA: 13h (Sexta das 18h às 22h / Sabado das 8h às 12h e das 14h às 19h).

NÚMERO DE VAGAS: 35.

 

Público-alvo: Engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, profissionais que já trabalham com análise de solo, mas querem se reciclar e demais interessados que atuam nas ciências agrárias e buscam capacitação profissional.

 

INSTRUTOR:

Msc. Wellington de Azambuja Magalhães

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Cáceres – MT (2010), Mestrado em Agronomia, com ênfase em física do solo e sistemas integrados, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop-MT (2015) e atualmente é Doutorando em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá - MT. Atua como instrutor do Senar-MT e professor esporádico na Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade de Cuiabá (UNIC).

 

INVESTIMENTO: R$ 700,00.

Forma de pagamento: boleto, depósito, transferência, débito ou no cartão de crédito em até 10x sem juros.

 

💰Descontos:
- No caso de empresas é oferecido desconto para mais de um participante: 2 participantes – 10%, de 3 a 5 participantes – 15%, mais de 5 participantes – 20%.
- Ex-alunos IntegrarAgro: 10%.
- Conveniados a Mútua: 15%.
- Inscrições em grupo a partir de 5 pessoas: 20%.
- Estudantes: 20% (enviar comprovante).

Descontos não cumulativo.

 

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

 

Inscrições: www.integraragro.com.br

 

Informações:

Cáceres/MT: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

Cuiabá/MT: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

 

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

 

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

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Pagamento Curso de Interpretação LOCAL Cáceres/MT Agosto 2019 

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POR QUE FAZER O CURSO?

Com o avanço da tecnologia e o surgimento das “Start-up” o campo começou a ser alvo de investimentos voltados nas áreas da Inteligência Artificial (AI), grandes bancos de dados (Big Date) Internet das Coisas (IOT). As máquinas que antes eram sinônimos de risco e desgaste físico pela falta de ergonomia, hoje foram automatizadas, construídas com alta tecnologia e implantados sensores capazes de informar ao operador a produtividade em tempo real em cada talhão, direção de operação, sanidade e estado nutricional das culturas.

Além de toda tecnologia embarcada nas máquinas agrícolas, outra ferramenta que vem ganhando espaço na agricultura brasileira são os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), popularmente conhecidos como drones. No mercado existem uma gama de aeronaves que utilizam sistema de posicionamento global e são capazes de realizar voos de forma autônoma e semiautônomas, construídas com asas fixas (avião) ou rotativas (drones). Esses equipamentos são utilizados no levantamento topográfico da propriedade, identificação de falhas na lavoura e pastagem, saúde da vegetação, mapeamento e vigilância patrimonial.

Modernas ferramentas de sensoriamento remoto apresentam um grande potencial de complementação das atividades executadas no chão, expandindo a cobertura espacial o oferecendo avaliações precisas do terreno e das espécies cultivadas (WULDER et al., 2008).  Com o uso dessa tecnologia é possível monitorar o dossel das culturas em grandes escalas agilizando os processos em regiões de difícil acesso, com baixa infraestrutura e limitações de recursos o que inviabiliza a amostragem manual (KYRATZIS et al., 2015).

Junto com o avanço do uso VANTs na agricultura foram desenvolvidos diversos sensores capazes de obter imagens da lavoura em diferentes comprimentos de onda, gerando índices que apresentam alta correlação com estado nutricional e sanitária da vegetação. Isso demonstra que em futuro não tão distante, as empresas que dominarem essas tecnologias ocuparão grande parte do mercado agrícola.

WULDER, M. A.; WHITE, J. C.; COOPS, N. C.; BUTSON, C. R. Multi-temporal analysis of high spatial resolution imagery for disturbance monitoring. Remote Sens. Environ. 112, p. 2729-2740, 2008.

KYRATZIS, A.; SKARLATOS, D.; FOTOPOULOS, V.; VAMVAKOUSIS, V.; KATSIOTIS, A. Investigating correlation among NDVI index derived by unmanned aerial vehicle photography and grain yield under late drought stress conditions. Procedia Environ. Sci. v. 29, p. 225-226, 2015.



OBJETIVO
Capacitar os participantesnos fundamentos básicos relacionados ao sensoriamento remoto e VANTs aplicados ao agronegócio, visando dar aos profissionais um melhor entendimento teórico e prático do assunto para que consigam maior agregação de valor nos serviços prestados no campo.

LOCAL: Hotel Veneza. Cuiabá-MT

DATA: 26, 27 e 28 de abril de 2019.


PÚBLICO ALVO
Aqueles que desejam iniciar a aprendizagem nesta atividade, proprietários rurais, agricultores, profissionais ligados a ciências agrárias em geral, profissionais que já trabalham com VANTs, mas querem se reciclar e demais interessados em buscar capacitação profissional.


EMENTA

  • Conceitos, definições e importância do SENSORIAMENTO REMOTO e VANTs;
  • Escolha e dimensionamento de equipamentoVANT´s;
  • Escolha e dimensionamento do computador para processamento de dados;
  • Softwares, fundamentos e elaboração de planos de voo;
  • Elaboração de ortomosaicos
  • Elaboração de mapas de Modelo Digital de Elevação;
  • Cases – Análise de interpretação de imagens;

 

CARGA HORÁRIA: 20 HORAS

Sexta-feira: 18h às 23h
Sábado: 8h às 19h
Domingo: 8h às 14h

 

PRÉ-REQUISITO E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Requisitos para Inscrição:

  • Ser maior que 18 anos.
  • Investimento integral com a opção de pagamento em boleto, depósito bancário, cartão de débito ou crédito.

Documentação Exigida:

  • Contrato de Serviços Educacionais assinado no dia de realização do curso
  • Ter conhecimento básico em informática.
  • Levar notebook com mouse avulso.

 

MATERIAL DIDÁTICO

Apostila digital customizada pelo próprio professor com referência às funções e comandos segundo o conteúdo do curso. Exercícios práticos orientados para o dia a dia no ambiente corporativo. Todo o conteúdo será disponibilizado após a formação.

 

INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS

Número de vagas
São ofertadas até 40 (quarenta) vagas. A seleção dos inscritos obedecerá ao critério de ordem de inscrição e pagamento comprovado.

Certificação
Para obter o certificado o participante deverá concluir com êxito o aprendizado, cumprir as exigências do curso e obter no mínimo 75% de presença nas aulas.

 

INSTRUTORES

Bruno Henrique Casavecchia
Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mestrado em Ciências Ambientais, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atualmente é Doutorando em Física Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá - MT.

Wininton Mendes da Silva
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Do Estado De Mato Grosso (UNEMAT) em Cáceres-MT, Mestre em Agricultura Tropical pela Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT) Campus de Cuiabá e atualmente cursa o terceiro ano de doutorado em Agricultura Tropical pela UFMT/Cuiabá no qual atua em projetos com o grupo de Mecanização Agrícola Sustentável (Cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil - CNPQ) no estudo de impacto ambiental de sistemas de manejo na emissão de gases de efeito estufa. Possui especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e trabalha com consultoria e assessoria na Regularização Fundiária e Ambiental de propriedades rurais.


INVESTIMENTO:

Profissionais: R$650,00

Estudantes: R$550,00

Forma de pagamento: boleto, depósito, transferência, débito ou no cartão de crédito em até 3x sem juros.

 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

 

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

 

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

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Data: 9 e 10 de agosto de 2019.

Local: Cuiabá-MT.

Carga Horária do Curso: 13h (Sexta das 18h às 22h / Sabado das 8h às 12h e das 14h às 19h).

NÚMERO DE VAGAS: 35.

 

Objetivo do Curso: Capacitar os participantes para elaboração dos trabalhos de Cadastro Ambiental Rural no novo sistema Mato-Grossense SIMCAR, visando a interpretação e aplicação correta da legislação brasileira ligada a este serviço. Além disso, treinar os participantes para execução dos trabalhos de CAR utilizando softwares livres (Google Earth, Quantum Gis), que auxiliem na interpretação das feições da propriedade rural (áreas exigidas para desenho no CAR), permitindo seguridade das informações prestadas nos trabalhos realizados

Público Alvo: Aqueles que desejam iniciar a aprendizagem nesta atividade, proprietários rurais, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, profissionais que já trabalham com o Cadastro Ambiental Rural, mas querem se reciclar e demais interessados em buscar capacitação profissional.

EMENTA:

  • Conceitos, definições e importância do CAR
  • Interpretação do Novo Código Florestal aplicado ao novo SIMCAR
  • Utilização do Google Earth e do QGIS como ferramenta auxiliar para elaboração e cadastro no SIMCAR
  • Preenchimento e cadastro de uma propriedade rural no SIMCAR
  • Elaboração de mapa temático do CAR utilizando o QGIS
  • Cases – Situações práticas para Cadastro

INSTRUTOR:

Dr. Wininton Mendes da Silva: Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Do Estado De Mato Grosso (UNEMAT) em Cáceres-MT, Mestre em Agricultura Tropical pela Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT) Campus de Cuiabá e atualmente cursa o terceiro ano de doutorado em Agricultura Tropical pela UFMT/Cuiabá no qual atua em projetos com o grupo de Mecanização Agrícola Sustentável (Cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil - CNPQ) no estudo de impacto ambiental de sistemas de manejo na emissão de gases de efeito estufa. Possui especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e trabalha com consultoria e assessoria na Regularização Fundiária e Ambiental de propriedades rurais.  Currículo Lattes

INVESTIMENTO: R$ 650,00.

Forma de pagamento: boleto, depósito, transferência, débito ou no cartão de crédito em até 10x sem juros.

 

💰Descontos:
- No caso de empresas é oferecido desconto para mais de um participante: 2 participantes – 10%, de 3 a 5 participantes – 15%, mais de 5 participantes – 20%.
- Ex-alunos IntegrarAgro: 10%.
- Conveniados a Mútua: 15%.
- Inscrições em grupo a partir de 5 pessoas: 20%.
- Estudantes: 20% (enviar comprovante).

Descontos não cumulativo.

Informações:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Regulamento


1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

Política de Cancelamento


No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

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Pagamento Curso de SIMCAR LOCAL Cuiabá/MT Agosto 2019

 

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Data: Em Breve!

Local: Cuiabá-MT

Carga Horária: 20 horas

 

Neste curso, o participante terá a oportunidade de conhecer ou aprimorar seus conhecimentos sobre a propagação de orquídeas por meio de sementes, através do conhecimento prático, onde, ao final cada participante levará para casa um frasco com sementes inoculadas por meio de testes caseiro e laboratorial e as técnicas apresentadas poderão ser replicáveis em casa.

Objetivo: Treinar os participantes sejam eles profissionais, estudantes e orquidófilos por hobby, a conhecer e praticar as técnicas de propagação de sementes de orquídeas, por meio de uma didática simples e prática. Onde ao término do curso, o participante será capaz de reproduzir as técnicas de cultivo de orquídeas a partir de sementes por métodos caseiros e laboratoriais e bem como poderá levar consigo o material micropropagado.

 

Ementa 

  • Introdução 
    1.1. Formas de propagação das orquídeas a partir de sementes 
    1.2. Produção de orquídeas in vitro 
    1.3. Produção caseira
  • Infraestrutura e Principais Equipamentos de um Laboratório 
    2.1. Infraestrutura e principais equipamentos 
    2.2. Sala de preparo dos meios de cultura 
    2.3. Sala de transferência 
    2.4. Sala de crescimento 
    2.5. Sala de lavagem e esterilização 
    2.6. Vidrarias e utensílios
  • Meios de Cultura 
    3.1. Composição dos meios de cultura 
    3.2. Uso de reguladores de crescimento e preparo de soluções 
    3.3. Consistência do meio de cultura 
    3.4. Ajuste de pH 
    3.5. Principais meios de cultura laboratoriais 
    3.6. Meios de cultura caseiros 
    3.7. Esterilização e manutenção das condições assépticas
  • Polinização e Obtenção de Sementes 
    4.1. Estrutura da flor de orquídea 
    4.2. Época de florescimento 
    4.3. Polinização, Cápsula e sementes
  • Propagação in vitro de orquídeas por sementes 
    5.1. A semente de orquídea e sua germinação 
    5.2. Semeadura a partir de cápsulas de sementes fechadas 
    5.3. Semeadura a partir de cápsulas de sementes abertas 
    5.4. Repicagem de plantas
  • Aclimatização

 

Dúvidas sobre o curso, entre em contato pelos numeros: (65) 99966-8972 e (65) 99905-2312

 

Instrutores

Msc. Heiriane Martins Sousa
Bióloga Lefayete Michele Alves
Engª. Agroª. Bárbara de Motta Silva

 

Clique aqui para ver o Plano de Curso.

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Data: Em Breve!

Local: Cuiabá-MT

Carga Horária: 20 horas

 

O curso irá abordar aspectos relativos aos procedimentos de classificação dos cereais soja e milho. Hoje nota-se um grande déficit de profissionais capacitados nesta área, tendo assim um mercado promissor a todos que desejam começar nesta atividade e criando uma oportunidade para aqueles profissionais que desejam se atualizar.

Objetivo: Este curso tem como objetivo qualificar trabalhadores para exercer a profissão de classificador de grãos (soja e milho), de modo que através de uma didática simples, e com muitos exercícios práticos o participante esteja apto a realizar as atividades de classificação. Ao término do curso, o participante será capaz de realizar a classificação dos cereais soja e milho, podendo emitir um laudo de classificação como devido enquadramento do produto em Grupo, Classe e Tipo.

 

Ementa

 

  • Legislação
  • Uso do homogenizador
  • Uso do quarteador
  • Verificação de umidade
  • Verificação de impurezas
  • Verificação dos defeitos
  • Verificação da classe
  • Preenchimento do laudo
  • Avaliação

 

Clique aqui para ver o Plano de Curso.

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Data: Em Breve!

Local: Cuiabá-MT

Carga Horária: 20 horas

 

Público-alvo: Profissionais, produtores e estudantes que atuem em sistemas de produção agropecuária e/ou florestal. É ideal também para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos, e ao mesmo tempo atualizando seu currículo.

Objetivo: Capacitar os participantes a caracterizar a variabilidade espacial de atributos do solo e das culturas possibilitando a elaboração de mapas que irão auxiliar na tomada de decisão em intervenções de manejo, visando maiores rendimentos das lavouras.

 

Ementa

Sexta-feira: 18h às 23h

  • Introdução à agricultura de precisão
  • Variabilidade temporal e espacial em solos e na agricultura
  • Amostragem de solo para agricultura de precisão
  • Técnicas de mapeamento e definição de zonas de manejo
  • Princípios da geoestatística e aplicação no mapeamento de solos
  • Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para agricultura de precisão

Sábado: 8h às 12h / 14h às 18h

  • Análise geoestatística e interpolação de dados
  • Semivariograma e técnicas de krigagem
  • Elaboração de mapas: fertilidade do solo, aplicação de insumos a taxa variável e de produtividade
  • Cases - Situações práticas

Domingo: 8h às 13h

  • Aplicação localizada de insumos: análise de dados e tomada de decisões
  • Revisão geral

 

 

Instrutores

Msc. Rodrigo Gonçalves Trevisan: Doutorando e Mestre em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Possui Bacharelado em Agronomia pela Universidade Federal do Mato Grosso (2013) e curso-técnico-profissionalizante em agropecuária pela Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão (2009). Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (2007 e 2008). Atualmente é o responsável pela pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio na Smart Agri. Atua também como consultor de tecnologias agrícolas, incluindo a validação de novas soluções e a difusão de conhecimento e treinamento das equipes envolvidas. Tem experiência nas áreas de planejamento agrícola, agricultura de precisão, experimentação ao nível de fazenda, sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica, análise de dados e inteligência artificial.

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O ARCGIS é um Sistema de Informação Geográfica, suportando inúmeros formatos de vetores, rasters e bases de dados que podem ser trabalhadas através de um grande número de funcionalidades. Com isso é possível utilizar o software para aplicações em planejamento territorial, suporte na elaboração de projetos ambientais como PRAD, Licenciamento Ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR), visualização, gerenciamento, edição, análise de dados e composição de mapas.

DATA: Em breve

LOCAL: Cuiabá-MT.
 
CARGA HORÁRIA: 20 horas.

OBJETIVO: Capacitar os participantes para o uso de técnicas de geoprocessamento de informações geográficas para usos diversos no planejamento rural e ambiental.

EMENTA:
- Uso de informações geográficas no planejamento rural e ambiental;
- Introdução sobre sistemas de referência de coordenadas;
- Download de séries históricas de imagens de satélites;
- Composição e interpretação de imagens de satélites;
- Georreferenciamento de imagens de satélites;
- Criação de arquivos no formato shapefile para vetorização de áreas de interesse;
- Manipulação de informações geográficas para caracterização de uma área rural, como identificação de rios, estradas, vegetação e outros;
- Aplicação das informações geográficas em projetos de licenciamento e regularização ambiental de imóveis rurais;
- Gerar mapas temáticos em formato PNG, JPEG e PDF.

Requisitos para inscrição:
- Ser maior que 18 anos;
- Investimento integral com a opção de pagamento em boleto, depósito bancário, cartão de débito ou crédito;
- Ter conhecimento básico em informática;
- Levar notebook com mouse avulso;
- Para participar do curso é necessário que o (a) aluno (a) tenha conhecimento básico em informática e traga um notebook com o software ArcGIS instalado na versão 10.2 ou superior.
 
 

INSTRUTORA:
Msc. Laurienne Evelyn de Castro Borges: Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Mestrado em Recursos Hídricos pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos da UFMT. Atualmente é Analista de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso - SEMA - MT, lotada na Coordenadoria de Fiscalização de Fauna e Flora - CFFF. Tem experiência em geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicado à análise ambiental, planejamento e gerenciamento de projetos. Já realizou atividades de análise das informações geoespaciais existentes em requerimentos de licenciamento e regularização ambiental, elaboração de mapas e peças técnicas para subsídio à análise ambiental, elaboração de relatórios e gestão de banco de imagens de satélite e fiscalização ambiental.


INFORMAÇÕES: 
Cel Vivo: (65) 9 9964-5566 WhatsApp 
E-mail: contato@integraragro.com.br  
 

 

 
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Qgis PresencialCuiaba

Data: 19, 20 e 21 de julho de 2019

Local: Cuiabá-MT

Carga
Horária: 20 horas

Sexta-feira: 18h as 23h
Sábado: 8h às 12h e das 14h às 20h
Domingo: 8h às 13h

NÚMERO DE VAGAS: 35.


EMENTA:

  • Introdução sobre sensoriamento remoto e sistemas de referencia de coordenadas
  • Download, composição e interpretação de imagens de satélite
  • Georreferenciamento de imagens de satélite
  • Georreferenciamento de imagens de drone
  • Criar arquivos Shapes para vetorização de áreas de interesse
  • Manipulação de informações geográficas para identificação de rios, estradas, vegetação, entre outros
  • Gerar mapas de elevação digital por imagens RSTM
  • Gerar mapas de curva de nível
  • Gerar mapas temáticos em formato PNG, JPEG e PDF

INSTRUTOR:

Msc. Luis Augusto Di Loreto Di Raimo: Engenheiro Agrônomo pelo Instituto Federal de Mato Grosso, ano de 2015. Mestre em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso, título obtido no ano de 2017. Atualmente é aluno de doutorado no programa de pós-graduação em Agricultura Tropical, Universidade Federal do Mato Grosso.

INVESTIMENTO: R$ 750,00.

Forma de pagamento: boleto, depósito, transferência, débito ou no cartão de crédito em até 10x sem juros.

 

💰DESCONTOS:
- No caso de empresas é oferecido desconto para mais de um participante: 2 participantes – 10%, de 3 a 5 participantes – 15%, mais de 5 participantes – 20%.
- Ex-alunos IntegrarAgro: 10%.
- Conveniados a Mútua: 15%.
- Inscrições em grupo a partir de 5 pessoas: 20%.
- Estudantes: 20% (enviar comprovante).

Descontos não cumulativo.

INFORMAÇÕES:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: 65 9 9964-5566 (com WhatsApp).

Telefone: 65 9 9636-3780 (com WhatsApp).

 

ORGANIZAÇÃO: Integrar Agro Consultoria Agronômica.

“Cursos que unem teoria e prática aos finais de semana!”

Regulamento

1) A Integrar Assessoria e Consultoria Agronômica reserva-se no direito de marcar nova data para início do curso ou de não ofertar caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o participante é previamente comunicado e terá reembolso integral do valor do investimento ou se inscrever na próxima edição do curso; 
2) A inscrição será cancelada em caso da não confirmação do pagamento até a data indicada; 
3) As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. 
4) Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou carteirinha da instituição de ensino no primeiro dia do curso; 
5) Juntamente com o investimento estão inclusos Material didático, Coffee Break e Certificado de participação. Despesas com Hotel, Refeição e Estacionamento não estão inclusos e são de responsabilidade do participante o prévio agendamento. 
6) Após a confirmação da inscrição, o participante receberá via e-mail informações com orientações sobre o local do curso e opções de hospedagem e alimentação.

Política de Cancelamento

No caso de desistência ou inscrição feita em duplicidade, o participante deverá formalizar a solicitação por escrito (via e-mail) e o reembolso se dará de acordo com os seguintes critérios: 
1) O cancelamento e/ou pedido de devolução da inscrição somente poderá ser solicitado pelo próprio participante. 
2) O e-mail deve conter: 
   a) Nome completo do participante; 
   b) Número do CPF; 
   c) Dados bancários para o crédito (banco, agência, conta corrente e nome completo do titular da conta). 
3) No caso de não comparecimento do inscrito, o valor referente à sua inscrição não será ressarcido; 
4) Na situação de duplicidade de inscrição esta será devolvida mediante o recebimento do comprovante da efetiva duplicidade respeitando-se os mesmos critérios de prazos estabelecidos para os casos de cancelamento. 
5) O reembolso se dará em até 30 dias após a solicitação, sendo o crédito realizado diretamente na conta corrente indicada pelo participante; 
6) Em hipótese alguma haverá devolução fora das normas acima estabelecidas.

 

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Após concluir a inscrição, acesse o link a seguir e proceda o pagamento.

Pagamento Curso de QGIS LOCAL Cuiabá/MT Julho 2019

Sobre nós

A Integrar Consultoria e Assessoria Agronômica é uma empresa criada para atender o meio rural, oferecendo suporte, consultorias e cursos profissionalizantes. Dedicação, Suporte e Compartilhamento de ideias faz da Integrar Consultoria Agronômica uma empresa diferenciada no mercado de trabalho. As soluções desenvolvidas pela Integrar atendem desde o profissional que pretende se qualificar para o mercado de trabalho até propriedades rurais que buscam soluções técnicas no meio agronômico.